A região do bolsão está muito bem representada na chapa “OAB 4.0: Mudança de Verdade”, registrada na tarde de 14 de outubro, na sede da OAB MS na capital, sob o número 33. O advogado José Maria Rocha, Procurador Jurídico do Município e Nilson Azambuja concorrerão ao Conselho Estadual.
O ato contou com a participação de diversos advogados que fizeram do registro oficial uma verdadeira manifestação cultural em defesa dos advogados dos bairros, da periferia e do interior, que só são lembrados nos anos eleitorais.
Segundo a candidata à presidência, Giselle Marques, “o objetivo do ato foi demonstrar que estamos aqui para lutar pelos interesses da advocacia, fazendo do nosso registro de chapa, não apenas um ato formal, mas, principalmente, um marco em defesa da classe, hoje tão esquecida e desatendida pela OAB/MS”.
Ela declarou, ainda: "Vamos defender honorários justos e lutar pela redução do valor das custas processuais, atualmente exorbitante. Também queremos plano de saúde eficiente com preços baixos para a advocacia, ao contrário do que hoje acontece” disse Giselle.
Candidato à vice-presidência na chapa, o advogado Thiago Possiede, que também discursou, ressaltou a “ausência de protagonismo da OAB/MS na vida do advogado, e em especial, do jovem advogado sul-mato-grossense, e é por esta razão que a nossa chapa propõe a criação de um programa especial para os jovens advogados, com isenção de anuidade nos 5 primeiros anos de inscrição.”
Candidata ao Conselho Federal, Samia Barbieri emocionou a todos ao destacar que essa tarde significou a abertura da OAB como Casa da Cidadania. Edgar Calixto pontuou a chegada dos advogados das Moreninhas e demais bairros da capital e do interior ao poder na OAB, através dessa chapa que representa a verdadeira mudança.
A chapa também conta com Tatiana Ujacow como candidata à presidência da Escola Superior de Advocacia e Janete Amizo à presidência da Caixa de Assistência dos Advogados.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.